Economia

Bento tem mais de 1.450 empresas criadas no primeiro semestre deste ano

Dado representa um aumento de 8,1% quando comparado ao mesmo período de 2022
21/07/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- foto: Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), no primeiro semestre deste ano foram abertas 1455 empresas, representando um aumento de 8,1%, quando comparado ao primeiro semestre de 2022, que teve 1346 inscrições municipais. Atualmente o município tem um total de 22.931 empresas ativas. O processo de abertura de empresas inclui Microempreendedores Individuais (MEI), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Limitada (LTDA) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e autônomos.

     A assistente da Sala do Empreendedor, Fernanda Tessaro, comentou sobre os números. “Nesse semestre tivemos um expressivo aumento de atendimento na sala do empreendedor, o que nos motiva bastante no trabalho do a dia. A nossa projeção é que a partir de setembro tenhamos números ainda mais expressivos, já que é uma época do ano fértil para aberturas de empresas”.

     Esse saldo positivo é celebrado pelo secretário Daniel Amadio. “É um trabalho positivo feito aqui na Secretaria, que facilita bastante para os munícipes que precisam abrir um negócio. A gente nota que a cada ano temos mais empresas nascendo em Bento, o que nos orgulha muito, porque é um sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Desta forma vamos ter cada vez mais uma Bento para todos”. Os atendimentos são realizados mediante agendamento, através do WhatsApp (54) 99270-8392 ou pelo e-mail [email protected].




MAIS NOTÍCIAS