Geral

Bombeiros Voluntários de Garibaldi comemoram 38 anos

02/07/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli

     A semana inicia com comemoração dupla para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi. No domingo (1) um almoço foi realizado em alusão os 38 anos da fundação da corporação no município. Cerca de 800 pessoas participaram do evento, que ocorreu no salão do bairro Santa Terezinha. Todo o valor arrecadado será destinado para a construção da nova sede.

     Já nesta segunda-feira (2), é celebrado o dia nacional do bombeiro. Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o comandante Jorge Castro falou sobre a trajetória da corporação e, a importância que a mesma representa.

     Composta por 45 voluntários, a corporação de Garibaldi é descrita por Castro como “um grupo que sempre está pronto para ajudar os outros. Faça chuva, frio, sol, calor, sempre há um grupo pronto para atender a população”.

     Responsável por uma média de 212 atendimentos mensais, os bombeiros são uma das entidades vitais para a manutenção e segurança dos moradores de Garibaldi.

     Entretanto, apesar do grande papel social que a entidade detém, Castro afirma que a corporação ainda precisa conquistar o seu espaço para poder aperfeiçoar os atendimentos.

     “Atualmente gastamos em média R$5 mil ao mês, para custear o aluguel do pavilhão que usamos como sede. Esperamos ao longo do ano, conseguir o valor necessário para a construção da nossa sede e, dessa forma, atender melhor toda a população”, conta.

 

 

MAIS NOTÍCIAS