Saúde

Marcorama e São Roque terão atendimento odontológico

Moradores podem agendar consultas diretamente nos postos de Saúde
02/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi

     De forma a garantir mais acesso aos serviços de saúde bucal à população garibaldense, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, ampliará a partir do mês de agosto os atendimentos odontológicos, beneficiando as comunidades do interior. Até o momento, o serviço é ofertado mediante agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Chácaras, Santa Terezinha, São Francisco, Centro Odontológico (anexo ao Posto Central) e Fenachamp. 

     A partir dos próximos dia 14 e 16 de agosto, os postos de saúde das comunidades de São Roque Figueira de Mello e Marcorama, respectivamente, passarão a contar com os atendimentos, que serão realizados mediante agendamento, ocorrendo uma vez por mês.  Atualmente, são cinco dentistas atuando na saúde pública no Município, realizando uma média mensal de 546 atendimentos. Dessa forma, de janeiro a junho de 2023, cerca de 3.280 pessoas utilizaram o serviço.

     As consultas abrangem procedimentos de prevenção, restaurações, limpezas, extrações, aplicação tópica de flúor e biópsias (quando necessário).  A secretária da Saúde, Clarisse Lagunaz, destaca a importância da oferta dos serviços. “Como diz o ditado, ‘prevenir é melhor do que remediar’. E com a saúde bucal não é diferente. Cuidar dos nossos dentes e de toda a boca favorece o bem-estar e a autoestima. Mas muito além da questão estética, manter a saúde bucal em dia é essencial para não colocar todo o organismo em risco”, destaca. 

UBS São Roque Figueira de Mello - a partir de 14 de agosto

Agendamento: (54) 3462-7733

UBS Marcorama - a partir de 16 de agosto

Agendamento: (54)  3462-1351




MAIS NOTÍCIAS