Geral

Madrinha da amamentação 2023 é conhecida em Bento

Mariane Aparecida Chaves, mãe de Clara Chaves Gobatto foi a escolhida
02/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Nesta terça-feira (1º), foi realizada a apresentação da Madrinha da Amamentação 2023 e o 8.º Mamaço. A promoção é da Secretaria de Saúde, Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM), Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) e o Gabinete da Primeira-dama.

     A votação online para a Madrinha da Amamentação ocorreu no facebook da Prefeitura de Bento Gonçalves, contando com a participação de 28 mães. A vencedora foi Mariane Aparecida Chaves, mãe de Clara Chaves Gobatto. Ela teve 1,2 mil curtidas na rede social. Ela comentou sobre a importância do momento.

     “Participar desse concurso representa o amor que tenho pela minha filha, sem contar que é a oportunidade de falarmos sobre o aleitamento materno, tão importante para a saúde da criança”. O esposo de Mariane esteve junto acompanhando e não escondeu a emoção. “Eu também só agradeço por todo o empenho e ajuda recebida por parte do GRAM. É muito importante participarmos para incentivar neste momento”.

     A segunda colocada do concurso foi Janaina de Vargas, com pouco mais de mil curtidas. Ela também ressaltou sobre a participação. “Eu fiquei muito feliz de participar porque o aleitamento materno é muito importante. Eu me lembro que tive muita dificuldade no início da amamentação e o grupo me auxiliou muito. Ver todas essas mães juntas me deixa bem feliz, sem contar que é um incentivo para as outras mães amamentarem”.

     A Primeira-dama Cláudia Remus também ressaltou sobre o momento. “O Mamaço e a escolha da Madrinha da Amamentação coroam o trabalho diário do GRAM, em parceria com as equipes de saúde. Hoje, mais uma vez, tivemos um lindo evento que demonstra nosso engajamento com o aleitamento materno, a fim de que cada vez mais mães possam amamentar seus filhos”.

     A vencedora foi agraciada com um book contendo fotos do Estúdio Pavan e com maquiagem inclusa, além da faixa de Madrinha da Amamentação 2023. No final do evento ocorreu ainda o Mamaço, em que todas as mães presentes realizam ao mesmo tempo a amamentação de seus filhos.




MAIS NOTÍCIAS