Tempo

Próxima semana apresenta variações de chuva e temperatura

Na Serra Gaúcha tem previsão de Sol com muitas nuvens no fim de semana
04/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação

     A próxima semana vai apresentar variações de chuva e temperatura no Rio Grande do Sul. Entre a sexta (4) e domingo (6), o tempo firme, com temperaturas elevadas, vai predominar na maior parte do Estado; somente na Zona Sul poderão ocorrer chuviscos e garoas isoladas. Na Serra Gaúcha tem previsão de Sol com muitas nuvens, períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme. A temperatura oscila entre 13º ao amanhecer e 23º durante a tarde. 

     Na segunda (7), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados.  Na terça (8) e quarta-feira (9), a nebulosidade seguirá predominando e deverão ocorrer pancadas de chuva na maioria das regiões, e o ingresso de ar frio provocará o declínio das temperaturas em todo Estado. 

     Os volumes previstos deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria das áreas do RS. Na Zona Sul, Litoral Norte, Região Metropolitana e Serra do Nordeste os totais deverão variar entre 35 e 50 mm. Para o mês de agosto, a chuva média é de 142 mm na em Garibaldi. 




MAIS NOTÍCIAS