Educação

Quinta edição da Mostra CB é nos dias 10 e 11 de agosto

Evento incentiva a iniciação científica nas escolas de todos os níveis de ensino
08/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa

     A Secretaria Municipal da Educação promove a 5ª edição da Mostra CB, um evento que acontecerá nos próximos dias 10 e 11 de agosto, quinta e sexta-feira, no ginásio do Bairro Aparecida em Carlos Barbosa.  O objetivo principal da Mostra CB é incentivar a iniciação científica nas escolas de todos os níveis de ensino do município. 

     O evento visa divulgar os trabalhos realizados pelos alunos, fomentando a produção e socialização do conhecimento, além de estimular a imaginação e a curiosidade através da pesquisa, criando um ambiente propício para o surgimento de futuros pesquisadores.

     Os trabalhos selecionados de cada escola serão apresentados e avaliados em duas datas, recebendo premiações por participação e destaque. No dia 10, a Mostra Científica terá início às 14h30, com visitação aberta. A abertura oficial acontecerá às 18h e seguirá até as 20h30. 

    No dia 11, a visitação abrirá a partir das 8h, prosseguindo até as 11h e das 13h30 até as 17h. Às 18h, ocorrerá a cerimônia de premiação para os trabalhos que mais se destacaram na Mostra Científica. Durante o evento, haverá uma exposição sobre a Evolução da Vida ao longo da história do Planeta Terra, e uma exposição de robótica em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).

     Participarão do evento diversas escolas municipais e estaduais, incluindo EMEIs Arco-Íris, Aurora, Aquarela, Basílio Nazareno Ceratti, Carinha de Anjo, Criança Feliz, Gotinhas de Amor, São Sebastião e Toquinho de Gente; EMEFs Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies e Salvador Bordini; além das duas EMEFTIs, Santa Luzia e Governador Leonel de Moura Brizola, e as estaduais EEEF Carlos Barbosa, EEEM Elisa Tramontina e EEEM São Roque.

Categorias

• Educação Infantil: alunos do Pré A e Pré B;

• Categoria 1: alunos do 1º ao 3º ano;

• Categoria 2: estudantes do 4º ao 6º ano;

• Categoria 3: alunos do 7º ao 9º ano;

• Categoria 4: Ensino Médio, englobando alunos do 1º ao 3º ano.




MAIS NOTÍCIAS