Familiar de candidato ofende idoso funcionário de supermercado em Garibaldi
Um idoso de 80 anos, funcionário de um supermercado no bairro Chácaras em Garibaldi foi vítima de xingamentos e ofensas na tarde desta sexta-feira (05). Familiar de um candidato entrou no local com a desculpa de fazer compras, mas andava pelas corredores fazendo campanha eleitoral e perguntando para as pessoas em quem elas iriam votar. Ao chegar na área onde o idoso trabalha, o mesmo perguntou ao idoso quem iria ganhar as eleições em Garibaldi.
O senhor de maneira educada respondeu: "Não sei quem vai ganhar, mas eu irei votar para prefeito no candidato X...", neste momento, de maneira totalmente descontrolada por ter percebido que o idoso não votaria no candidato em que ele fazia campanha, de maneira descomedida começou a ofender o idoso chamando de "vagabundo" e outras palavras de baixo calão.
Conhecido pela sua gentileza e cordialidade, o senhor ficou totalmente mudo sem acreditar no que estava vivenciando e se retirou da área. Muito abalado, a filha do idoso foi até o local para prestar apoio ao pai.
A família estuda acionar a justiça para que o familiar deste candidato responda pelo crime previsto no Estatuto do Idoso ou no delito do Artigo 140 do Código Penal.