Geral

Agosto Lilás e Dourado são destaque no CRAS de Garibaldi

Campanhas combatem a violência contra mulher e incentivam aleitamento materno
14/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Garibaldi (Comdim), neste mês de agosto, decorou a fachada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), alusivo às campanhas de conscientização do Agosto Lilás, referente ao combate de violência contra a mulher, e o Agosto Dourado, respectivo ao aleitamento materno. 

     O Agosto Lilás busca chamar a atenção da sociedade para um tema tão importante e significativo. Esta campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas das mais diversas violências como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. 

     Já o Agosto Dourado iniciou no último dia 1º, Dia Mundial da Amamentação, de forma a incentivar o aleitamento materno. O leite materno é considerado o melhor alimento para o bebe após seu nascimento, que traz benefícios à saúde não só para a criança, mas também para as mães. Sendo rico em nutrientes e anticorpos, garante proteção contra doenças e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico das crianças.




MAIS NOTÍCIAS