Polícia

Quadrilha de Viamão tinha ramificações em Garibaldi

Operação apreendeu carros de luxo e mais de R$ 17 milhões em dinheiro
16/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Polícia Civil
Anterior Próximo

     A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/8), a Operação Car Wash, que investiga esquema de lavagem de dinheiro gerido por organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas. Cerca de 380 policiais (civis e militares) cumpriram 3 mandados de prisão preventiva, 61 mandados de busca e apreensão, em 11 municípios distribuídos pela Região Metropolitana, interior do estado do Rio Grande do Sul. 

     De acordo com a investigação, conduzida pelo delegado Eduardo Amaral, a lavagem do dinheiro obtido pela prática do tráfico de entorpecentes ocorria com a compra de imóveis, carros de luxo, e compra e venda de veículos, com intenso fluxo de dinheiro entre contas bancárias. Em Garibaldi foram cumpridos mandados de busca e apreensão no bairro Fenachamp, mas ninguém foi preso e a Polícia Civil investiga o paradeiro dos acusados. 

     Em apenas 12 meses foram movimentados cerca de 17 milhões de reais com o comércio de automóveis operado por empresa de fachada. Ao todo, a Operação Car Wash conta com 124 medidas cautelares (mandados de prisão, mandados de busca e apreensão, mandados de busca e apreensão de veículos, bloqueio de bens e de ativos em contas bancárias), que foram cumpridas nas cidades de Viamão, Sarandi, Santo Ângelo, Porto Alegre, São Jerônimo e Canoas. 




MAIS NOTÍCIAS