Esportes

Barbosense é convocado para a Seleção Gaúcha de Natação

Ele participa em Ribeirão Preto (SP) dos Jogos da Juventude 2023
21/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa

     No final de semana dos dias 11 e 12 de agosto, alguns jovens barbosenses da Associação Serrana de Desportos Aquáticos (ASDA) participaram das provas de natação estaduais do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), que aconteceram em Porto Alegre, na piscina do Grêmio Náutico União.

     Através dessa Etapa, os 16 Melhores Atletas do Estado — sendo 8 na categoria masculina e 8 na feminina — escolhidos por melhor índice técnico de cada prova, foram selecionados para integrar a Seleção Gaúcha. Sendo, dentre os convocados, um barbosense: Gabriel Cichelero Bridi.

     A partir dessa convocação, Gabriel participará na cidade de Ribeirão Preto (SP), dos Jogos da Juventude, que ocorrerão do dia 1º a 16 de setembro. Esse evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil e oferece suporte para as modalidades olímpicas mediante ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas de15 até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.




MAIS NOTÍCIAS