Economia

Prefeitura de Garibaldi e Apeme se unem pela inovação

Centro deve ser inaugurado até o final do ano no Município
22/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Foi assinada na segunda-feira (21) a Lei Municipal nº 5.686, de 27 de julho de 2023, que autoriza o Município a integrar o Conselho Consultivo do Centro de Inovação Apeme Colab e a firmar parceria com a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme). O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito.

     O Apeme Colab é o Centro de Inovação da Apeme e beneficiará não apenas os associados à entidade, mas a comunidade em geral. As obras começaram em fevereiro, na sala ao lado da sede da associação. Até o final de setembro deverá ser lançado o edital para seleção das empresas que farão parte do Colab – as candidatas deverão atender alguns requisitos básicos, como ter em sua atividade um percentual dedicado a investimentos em inovação, tecnologia e afins. A lei prevê o repasse de até R$ 5 mil mensais por um prazo de cinco anos, a partir da inauguração do Centro de Inovação, prevista para acontecer até o final do ano.

     “Já dizia Darwin que ‘Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças’. Estamos acompanhando uma grande velocidade de avanço no quesito inovação e buscando nos adaptar a esse novo mundo. O município será parceiro em tudo que for possível visando fazer de Garibaldi uma cidade cada vez melhor”, discursou o prefeito, Sergio Chesini.

     Já a presidente da Apeme, Rosana Debiasi, lembrou a origem da iniciativa: “Esse projeto começou há mais de dois anos, ainda na gestão do presidente Carlos Dendena, e está sendo construído a muitas mãos com o objetivo de beneficiar toda a comunidade. Queremos proporcionar crescimento visando o bem da cidade”, citou Rosana.

     Estiveram presentes, o vice-prefeito Valério Mayer e secretários municipais. Por parte da Apeme, Aline Agatti (Assessora do Apeme Colab), Mariela Cantoni Dendena (Vice-Presidente), Carlos Dendena (ex-presidente e integrante da diretoria) e as também integrantes da diretoria Maria Isabel P. Verzeletti e Cristina Cichelero. O evento contou ainda com representantes das duas empresas-âncora já confirmadas no Apeme Colab: Sicredi Serrana, através do gerente Jakes Aloisio Kehl, e Cooperativa Vinícola Garibaldi, através do presidente, Oscar Ló.






MAIS NOTÍCIAS