Geral

Violência contra a mulher é tema de peça teatral

Evento de conscientização ocorre no dia 30 em Carlos Barbosa
23/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação

     O Agosto Lilás foi instituído pela Lei 14.448/22 como mês de proteção à mulher, a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. Neste contexto, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estão promovendo uma peça teatral em alusão ao tema, e convidam as mulheres do município para prestigiarem a apresentação.

     A peça leva o nome de: “Agosto Lilás: Um Mês, Uma Cor, Uma Luta” e foi criada e dirigida pela atriz e diretora Patrícia Sattler e conta com elenco exclusivamente feminino, pertencentes ao grupo teatral Atena, que retratam os tipos de violências sofridas pelas mulheres.

     A trama se passa em um centro terapêutico, onde várias histórias serão contadas, buscando o despertar do público e a empatia que se espera da sociedade: “falar sobre temas que causam incômodos é sempre difícil, mas igualmente necessário”.

     O evento acontecerá na quarta-feira, 30 de agosto, a partir das 19h, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT). A entrada é gratuita, sendo necessária a apresentação do convite que pode ser retirado no CREAS, localizado na rua Ampélio Carlotto, 74, Centro. 



MAIS NOTÍCIAS