Geral

Gradis floridos são instalados em diversos pontos de Garibaldi

Dispositivos tem estrutura para floreiras onde gerânios foram plantados
24/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Fotos: Laura Kirchhof/ Divulgação
Anterior Próximo

     Com objetivo de promover a segurança e o embelezamento do município, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, finalizou as instalações dos novos gradis, em diversos pontos da cidade.

     Além de proporcionar a proteção da população garibaldense, os novos dispositivos contam também com uma estrutura para floreiras, onde gerânios foram plantados, flores estas iguais às dos postes da Rua Buarque de Macedo, assim ornamentando ainda mais as ruas da cidade. 

     O gradil é uma ferramenta que retém e canaliza o fluxo de pedestres ou ciclistas, direcionando e impedindo seu acesso a pontos indesejados e eliminando áreas de conflitos com os veículos. Em uma parceria com a Secretaria da Educação, os novos gradis também foram instalados em frente às escolas, de forma a proporcionar mais segurança às crianças.

     Os equipamentos foram fabricados com material mais resistente do que os anteriores, sendo produzidos em aço galvanizado na cor preta. No total, foram instalados 375 m², divididos entre a área central, escolar e parques.



MAIS NOTÍCIAS