Geral

Prefeitura de Carlos Barbosa recebe o Complexo de Segurança

Construções vão abrigar as Polícias Civil e Militar e a Secretaria
25/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Na última terça-feira (22), a Administração Municipal recebeu profissionais de arquitetura e engenharia e o presidente do Consepro, Robeson Canal, na sala de reuniões do gabinete. A reunião ocorreu para a apresentação do projeto do novo Complexo de Segurança que será construído no bairro Aparecida e abrigará a Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança e Trânsito. As três forças de segurança terão prédios separados localizados em uma área de 5.638,59 m² de terreno, sendo 2.727,78 m² construídos.

     O empreendimento terá padrões de construção e de acessibilidade em todos os espaços disponíveis, conforme explica a arquiteta Pauline Audibert: “o projeto tem cuidados com a acessibilidade nas entradas, nos corredores, nas salas e até entre os prédios. Os materiais que serão utilizados podem ser facilmente encontrados em lojas de materiais de construção ou empresas que os produzem”.

     A infraestrutura foi cuidadosamente planejada, com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito posicionada estrategicamente entre os prédios da Brigada Militar e a Delegacia de Polícia, visando a eficácia na resposta às demandas. As três edificações terão aproveitamento da luz solar para iluminar ambientes e também da água da chuva. Na entrada principal será construído um recuo para servir de estacionamento.

     Conforme resume o secretário Leônidas, “essa é mais uma etapa finalizada para chegarmos ao complexo de segurança”. Já o prefeito Kirch afirma: “é bem importante ter a construção desse local para ampliar a segurança ao barbosense. A unificação dos espaços é sempre viável ao cidadão que necessita do atendimento na área de segurança, facilitando os serviços entre a Brigada Militar, Polícia Civil e a própria Secretaria”.




MAIS NOTÍCIAS