Geral

Prefeitura de Bento segue com investimentos no interior

São realizados serviços de patrolamento, asfaltamento e tubulação
29/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Fotos Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     O investimento em localidades do interior do Município têm sido uma das tônicas do Governo Municipal. São investimentos em pavimentação de estradas, desde o alargamento, até a colocação de asfalto, drenagem, dentre outras. O secretário de Agricultura Volnei Christófoli esteve visitando dois grandes trabalhos que estão sendo realizados nos distritos de Faria Lemos e São Pedro.

     Na Linha Eulália, em Faria Lemos, está sendo construída uma rede de água de pelo menos 7 quilômetros, beneficiando mais de 40 famílias da localidade. O valor do investimento é de cerca de R$ 700 mil, oriundos do Fundo de Gestão Compartilhado da Corsan. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura em parceria com a Corsan e moradores.

     O subprefeito de Faria Lemos Luiz Carlos De Mari comentou acerca da obra de rede de água. “A comunidade reivindicava essa obra há mais de 30 anos, e estamos conseguindo fazer essa obra tão importante para essa população. Em breve os moradores dessa localidade estarão com água potável e de qualidade”.

     Em seguida o Secretário esteve visitando os trabalhos de pavimentação na estrada Vicente longo, na Linha São Miguel, em São Pedro. Atualmente as equipes estão realizando a instalação de tubulação para drenagem e preparando a via para a colocação do asfalto. O trecho compreende 650 metros de extensão de via, em direção a Farroupilha, com 7 metros de largura e 5 centímetros de base de asfalto. O valor da obra é de R$ 1,2 milhão.

     Para o subprefeito de São Pedro Leonildo Cavalet “essa extensão de asfalto evidencia o investimento que tem sido feito no meio rural. Eu venho acompanhando no dia a dia as ações aqui no distrito, e ver mais uma estrada importante sendo asfaltada nos deixa muito felizes e com a certeza que estamos no caminho certo”.

     O secretário de Agricultura Volnei Christófoli comentou que “essas obras, cada uma com suas características, são muito significativas e de extrema importância para as comunidades. A rede de água era muito esperada pelos moradores de Linha Eulália e esse asfalto em São Pedro é sinônimo de desenvolvimento, mostrando que estradas de qualidade fazem a diferença”.

     Ao longo das próximas semanas será realizada a entrega da pavimentação asfáltica realizada na estrada Imaculada Conceição, em Faria Lemos.



MAIS NOTÍCIAS