Política

Com 81% dos votos, Sérgio Chesini vence a eleição suplementar em Garibaldi

Vitória histórica mostra que eleitores aprovaram maciçamente governo de Alex Carniel e Sergio Chesini que durou 11 meses
03/04/2022
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     No fim da tarde deste domingo (03), Garibaldi conheceu seu novo prefeito e vice-prefeito escolhidos na eleição suplementar inédita nos 121 anos da cidade. Após receberem todas as urnas no cartório eleitoral, a apuração confirmou a vitória de Sérgio Chesini e de Valério Mayer do Partido Progressista - PP com ampla maioria dos votos.

     A dupla fez 81,19% dos votos válidos, o que representa 13.732 votos, contra 3.182 votos, o que representa 18,81% dos candidatos do Partido dos Trabalhadores – PT, Sandro Garda e Claudia Shiedeck.  Esta é a maior diferença eleitoral da história de Garibaldi que teve ainda 1.275 votos brancos (6,54%); 1.296 votos nulos (6,65%) e 5.403 abstenções (21,71%). 

     A nova eleição foi realizada devido ao partido derrotado na última eleição MDB, entrar com ação pedindo a cassação do prefeito eleito Alex Carniel alegando que ocorreram irregularidades e o TRE afastar Carniel por abuso de poder econômico. 

     Alex Carniel ainda aguarda julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral- TSE e dependendo do resultado, Carniel ainda poderá voltar ao cargo de prefeito. Se isso ocorrer, Sérgio Chesini que venceu a eleição deste domingo voltará a ser vice-prefeito. 



MAIS NOTÍCIAS