Saúde

Programa “Melhor em Casa” segue em Carlos Barbosa

Pacientes acamados e com mobilidade reduzida recebem atendimento
31/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa

      A Secretaria da Saúde, iniciou em janeiro de 2023, o serviço “Melhor em Casa”, com objetivo de aprimorar o compromisso para o bem-estar do cidadão com limitações de mobilidade. Esse serviço consiste em oferecer atendimento domiciliar aos pacientes acamados e com dificuldades de locomoção do município, garantindo que recebam atendimento multidisciplinar de que necessitam, sem que precisem se locomover até as unidades de saúde.

     Para garantir que o serviço atenda às necessidades variadas dos pacientes, a equipe do “Melhor em Casa” é composta por profissionais de saúde altamente qualificados, incluindo: médico, enfermeira, assistente social, nutricionista e fisioterapeuta. Esses profissionais trabalham em conjunto para fornecer cuidados abrangentes e personalizados, adaptados às circunstâncias individuais de cada paciente.

     A Secretária Municipal da saúde Lisiane Debona afirma que “O 'Melhor em Casa' não é apenas uma mudança na maneira como oferecemos cuidados de saúde; é uma afirmação poderosa de que cada cidadão merece atenção de qualidade, independentemente de suas circunstâncias. Através desse serviço, estamos colocando o paciente no epicentro do cuidado, permitindo que recebam tratamento personalizado no aconchego de seus lares.”

     Ao trazer os cuidados de saúde diretamente para o ambiente familiar, a Administração Municipal está reduzindo os obstáculos ao atendimento médico e proporcionando uma abordagem mais humana para a saúde da cidade. Com esse novo serviço, Carlos Barbosa dá um passo importante em direção a um sistema de saúde mais inclusivo, acessível e centrado no paciente.

     Para mais informações sobre o Melhor Em Casa, entre em contato pelo fone (54) 3461-8913, ou procurar o serviço presencialmente, no 2º andar do Centro de Saúde.



MAIS NOTÍCIAS