Geral

Estudantes de Carlos Barbosa visitam Unidade de Triagem e Transbordo de Resíduos

Ao todo, alunos de seis escolas participaram da experiência
17/10/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Nos dias 10 e 13 de outubro, estudantes das escolas municipais de algumas escolas de Carlos Barbosa, acompanhados de suas professoras, participaram da visita à Unidade de Triagem e Transbordo de Resíduos, onde são encaminhados os resíduos coletados na coleta seletiva municipal, localizada no município de Barão.

     A visitação foi guiada pelos servidores da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente, além do acompanhamento do funcionário da empresa contratada pelo município e que trabalha desde 1999 com a separação de resíduo, que contou aos estudantes algumas de suas experiências e ressaltou sobre a importância de valorizar o trabalho e manter o cuidado com os resíduos e o meio ambiente.

     Na oportunidade, os alunos puderam observar o processo, desde a descarga dos resíduos secos e orgânicos provenientes da coleta seletiva no município.

     Participaram as escolas Salvador Bordini, Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies, Santa Luzia e Leonel de Moura Brizola.



MAIS NOTÍCIAS