Política

Pasin destaca planejamento para vencer burocracia no RS

Deputado participou de evento com empresários na CIC de Garibaldi
31/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos Cassius André Fanti/ Divulgação
Anterior Próximo

     O deputado estadual, Guilherme Pasin (PP), participou na CIC Garibaldi na manhã de quinta-feira (31) do Bom Dia Associado falando sobre "Como transformar ideias em ações práticas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul".

     Durante sua explanação, para empresários e representantes de empresas associadas, Pasin apresentou seu trabalho nas diversas comissões e frentes parlamentares da Assembleia. “O desenvolvimento econômico, aliado a desburocratização e ao aumento da competitividade são as prioridades do meu mandato”, afirmou.

     Graduado em direito e gestão pública, o ex-prefeito de Bento Gonçalves por dois mandatos foi eleito deputado estadual no ano passado e assumiu uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do RS no início de 2023. Ele disse que o enfrentamento à morosidade do Estado se faz com planejamento, mas é fundamental sair do discurso para a prática e, principalmente, qualificar o ambiente político.

     “Eu não embarco em um avião em que o piloto é bacana. Eu embarco onde o piloto é formado para levar esta aeronave ao seu destino com segurança. A gente faz isso nas nossas empresas, nos nossos empreendimentos. Mas na política não se busca a formação do nosso escolhido. Isso é perigoso, porque falar de poder público é falar sobre o que afeta a vida de todos”.

     Entre as iniciativas dos primeiros meses de atuação na AL-RS, Pasin tem caracterizado sua atuação na defesa de pautas ligadas ao desenvolvimento econômico e do setor moveleiro, Enoturismo, reforma tributária, combate aos crimes agropecuários, monitoramento, acompanhamento e fiscalização das concessões das estradas gaúchas e de fomento da Região da Serra.





MAIS NOTÍCIAS