Trânsito

Câmeras de videomonitoramento já começaram a notificar em Carlos Barbosa

Na primeira semana de atividades, nove condutores foram multados por infrações de trânsito na cidade
10/04/2019
Portal Adesso - Foto: Felipe Ferla/Prefeitura de Carlos Barbosa

     A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito divulgou nesta quarta-feira (10),  dados referentes a implantação da fiscalização de trânsito por câmeras de videomonitoramento. Em uma semana de funcionamento a equipe da fiscalização notificou nove condutores. As autuações foram decorrentes de infrações como: três por licenciamento vencido, uma por estacionar em embarque e desembarque, uma por estacionar na faixa de pedestre, uma por estacionar na contramão, duas por conversão proibida e uma por estacionamento em entrada de garagem.

     Conforme o artigo nº320 do Código de Trânsito Brasileiro, a receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito será aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, engenharia de campo, policiamento, fiscalização e educação para o trânsito. O percentual de 5% do valor das multas será depositado, mensalmente, na conta de fundo de âmbito nacional atribuído a segurança e educação de trânsito.

     De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, ao todo, são 27 câmeras instaladas no município. O objetivo é impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas ruas da cidade. 

MAIS NOTÍCIAS