Geral

Biometria para passaporte italiano está disponível em Bento

Serviço do Consulado chega pela primeira vez à cidade nos dias 11 e 12 de setembro
01/09/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Tiago Garziera/ Divulgação

     Os cidadãos ítalo-brasileiros de Bento Gonçalves e região têm uma grande oportunidade para renovarem seu passaporte italiano. Nos dias 11 e 12 de setembro, o Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre ofertará no município, pela primeira vez, o serviço de coleta biométrica para emissão do documento. 

     O atendimento estará disponível exclusivamente para cidadãos com agendamentos previamente solicitados pelo e-mail [email protected] até o dia 5 de setembro. Apenas 120 senhas serão distribuídas. 

     O serviço poderá ser solicitado por maiores de idades cuja situação relativa ao estado civil junto ao Consulado-Geral esteja regular. No e-mail, deve ser enviado o formulário (Dichiarazione Sostitutiva) preenchido e assinado, o comprovante de residência, a carteira de identidade com menos de cinco anos ou o passaporte brasileiro válido. 

     A coleta de dados ocorrerá no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, no dia 11 de setembro, das 11hs às 17h, e no dia 12, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h. Para mais informações, entre em contato com a Agência Consular Honorária em Bento Gonçalves pelo telefone (54) 3455-3583, das 13h30min às 17h.

 



MAIS NOTÍCIAS