Geral

Equipes auxiliam às famílias atingidas em Bento Gonçalves

Trabalho é realizado para retirada de móveis e para deixar todos em segurança
05/09/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Na segunda-feira (04), as equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves trabalharam para auxiliar as famílias atingidas pela cheia do Rio das Antas. Por volta das 13h, o nível do Rio começou a subir, tapando rapidamente estradas, casas e galpões. 

     Na Linha Alcântara, praticamente toda a comunidade foi atingida. A Prefeitura realizou uma força tarefa com as equipes das Secretarias para auxiliar às famílias mais próximas da costa do Rio para retirada de móveis, que foram levados para o Ginásio da Comunidade. 

     Um morador foi encaminhado para a Casa de Passagem e cerca de 20 famílias se deslocaram para casa de familiares. Conforme dados preliminares da Defesa Civil, mais de 50 casas foram atingidas. Duas residências foram levadas pela enxurrada. 

     Também foram realizados atendimentos em diversos pontos da cidade com desmoronamentos, alagamentos e colocação de lona nas casas. Na estação do INMET foram registrados 123 mm de chuva entre domingo e segunda em Bento. 

     O Prefeito Diogo Siqueira acompanhou os trabalhos e destacou que "a primeira ação foi de auxiliar as famílias a saírem das casas e retirarem seus pertences. Todas as nossas equipes estão mobilizadas e seguem trabalhando. Os relatos dos moradores é de que estamos lidando com a maior cheia dos últimos tempos. Nossa solidariedade aos municípios vizinhos. Vamos seguir em alerta total". 




MAIS NOTÍCIAS