Geral

Animais em situação de maus tratos em Carlos Barbosa

Morador do interior do município acumulava 47 cachorros, dentre eles 37 machos e 10 fêmeas
23/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Associação Barbosense de Proteção aos Animais (ABAPA) recebeu uma denúncia de que 47 cachorros estariam sendo mantidos em condições precárias, em uma residência no interior do município.  A denúncia partiu de ligações de pessoas que tinham o conhecimento deste senhor que acumulava cães em sua residência e, por não ter muitas condições para arcar com comida e espaço adequado para estes animais, acabava deixando-os com fome e sem cuidados.

     Conforme informações preliminares, este senhor, o qual não foi identificado, recolhia estes cachorros de outras cidades e acabava os acumulando em sua residência, para tentar cuidar e dar auxílio aos mesmos.

     De acordo com a Presidente da ABAPA, Liane Magagnin, este caso gerou uma surpresa enorme, “Foi uma surpresa muito grande quando soubemos deste caso, pois não é uma coisa que a gente vê todo o dia”. Ela afirma também, entender a ação deste senhor em recolher os animais, mas afirma que os bichos necessitam de melhores cuidados para se manterem saudáveis, “A gente entende que era uma boa ação, mas infelizmente ele não tinha condições de manter tantos animais assim em boas condições”.

     A presidente informa também que a associação irá realizar de imediato uma campanha para conseguir lares provisórios para estes animais e também adoções, juntamente com a prefeitura de Carlos Barbosa, “A Abapa vai realizar essa campanha para conseguir adoções e lares provisórios para estes animais, junto com a prefeitura, para garantirmos uma melhor condição para esses bichinhos”.

     Liane pede para a população auxiliar na campanha, com doações para compra de ração e novas casinhas para estes animais, “Precisamos muito de lares provisórios, para retirarmos os cães de lál. Necessitamos também de doações para a compra de ração e casinhas novas para os animais”. E conclui dizendo que, “Deve demorar para conseguirmos lares para todos estes animais, a gente aqui já demora para conseguir lar para 27 a 30 cachorros, imagina 47, mas estamos muito engajados nesta campanha e acreditamos fielmente que iremos conseguir lares de qualidade para eles”.

     Para quem quiser realizar doações, a ABAPA disponibiliza sua conta no banco Sicredi - agência: 0167 - conta: 94618-4. Para quem tiver denúncias sobre casos de maus tratos à animais pode enviar mensagem para o Facebook da Abapa, ou ainda, ligar para o celular (54) 9 9110-2974. 

MAIS NOTÍCIAS