Geral

Cancelado o Desfile de 7 de Setembro em todo o Rio Grande do Sul

Governador Eduardo Leite decretou Calamidade Pública nesta quarta-feira (06)
06/09/2023
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou hoje, durante entrevista coletiva em Lajeado,  que o tradicional desfile de 7 de setembro está cancelado em todo o Estado. O movimento de Leite coincide com o atual momento crítico no território gaúcho, em razão das fortes enchentes. Outras cidades do RS já haviam anunciado que o evento não seria mais realizado.

      Leite decretou Estado de Calamidade Pública devido à catástrofe causada pelas chuvas em várias cidades gaúchas. Conforme ele, não há clima para desfiles neste momento. O cancelamento inclui a tradicional parada realizada todos os anos em Porto Alegre e também os desfiles no interior do estado. Em algumas cidades, as prefeituras já haviam tomada essa decisão. 

    Em Carlos Barbosa, a Secretária Municipal de Educação Eliani Lanzarini estava participando ao vivo do Programa Prato Limpo no Canal ADESSO TV, quando recebeu telefonema do prefeito Everson kirch cancelado a atividade de amanhã que teria inicio às 08:45 na Rua Júlio de Castilhos. 

    Já em Garibaldi, o prefeito Sérgio Chesini se reuniu com a secretária de educação Beatriz Arregui Sopelsa para definir uma outra data. Até o momento, ficou decidido que está cancelado devido ao decreto do governador e se estuda a possibilidade de se realizar em outra data, em virtude que muitas escolas estavam preparadas para a apresentação. 




MAIS NOTÍCIAS