Eventos/Cultura

Tradição e solidariedade marcam encontro de idosos

Grupos participaram da programação da Semana Farroupilha
14/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Talita Accadrolli/ Divulgação
Anterior Próximo

     Na tarde de quarta-feira (13), os integrantes dos Grupos de Convivência de Idosos tiveram uma atividade diferenciada, que integrou a programação da Semana Farroupilha 2023 de Garibaldi.

     O encontro foi realizado no galpão montado na Praça Martini & Rossi e contou com a participação de cerca de 200 pessoas. 

     Estiveram presentes idosos dos grupos do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Giuseppe Garibaldi, dos bairros Santa Terezinha, Champagne e São Francisco, e das comunidades de Marcorama, Linha Araújo e Souza, São Roque Figueira de Mello e São José de Costa Real.

     Os idosos tiveram um momento de diversão com baile regado a músicas gaúchas, tocadas pelo grupo Seresteiros e pelo gaiteiro Gentil Piacentini. Além disso, foram servidos lanches especiais preparados pelos integrantes do CTG Sentinela da Serra.

     Acompanharam o momento, o prefeito Sérgio Chesini, o vice-prefeito Valério Mayer, o patrão do CTG, Paulo Roberto Bota, as secretárias de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Joziele Alpe da Silva, e de Saúde, Clarisse Lagunaz, a diretora do CCI, Rosani Fin Flores.


 


MAIS NOTÍCIAS