Empresário Pedro Bartelle arremata pintura por R$ 1,5 milhão
Uma ação do artista Eduardo Kobra para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul arrecadou mais de R$ 1,5 milhão em cinco dias. Kobra pintou e leiloou a obra "Resiliência" e pôs à venda 500 cópias da peça. A soma registrada até agora inclui doações por pix, vendas das réplicas e o leilão da pintura, arrematada pelo casal gaúcho Pedro Bartelle, acionista e CEO da Vulcabras (Olympikus, Mizuno e Under Armour), e Claudia Bartelle, escritora e influenciadora digital. Pedro é filho do empresário Pedro Grendene Bartelle e sobrinho de Alexandre Grendene Bartelle, fundadores da empresa de calçados de Farroupilha, Grendene.
O valor será convertido na compra de mais de 15 mil cestas básicas a preço de custo, em parceria com a empresa de produtos alimentícios Camil, que também fez uma doação extra em dinheiro e ajudará na logística de transporte.
Sobre Eduardo Kobra
Nascido na periferia de São Paulo em 1975, Eduardo Kobra alcançou reconhecimento global como um dos artistas mais renomados da atualidade. Sua jornada artística começou como pichador na adolescência. Ao longo dos anos, Kobra desenvolveu seu estilo marcante de muralismo, caracterizado por cores vibrantes e contrastantes, e sua habilidade em retratar personalidades, fatos históricos e questões sociais em murais gigantescos.