Tempo

Tempo firme predomina em toda a região no Fim de Semana

Depois do frio na quinta e sexta o calor começa e prenominar
15/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi

     A próxima semana permanecerá com umidade e chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. 

     Na sexta (15), a presença do ar seco e frio garantirá o tempo firme, com temperaturas baixas, inclusive com a ocorrência de geadas isoladas na Campanha, Planalto e Serra do Nordeste. 

     No sábado (16) e domingo (17), o tempo permanecerá seco e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, que poderão se aproximar de 30°C em várias regiões.

     Entre segunda (18) e terça-feira (19), a atuação de uma área de baixa pressão alongada manterá a nebulosidade e provocará pancadas de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Campanha e Zona Sul. Na quarta (20), o tempo seco e quente vai predominar em todo território do Rio Grande do Sul.

     Os volumes previstos deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das regiões. Na Campanha, Zona Sul e Região Metropolitana os totais esperados deverão variar entre 35 e 60 mm, podendo alcançar 80 mm no Extremo Sul.




MAIS NOTÍCIAS