Geral

Entidades empresariais se unem pela reconstrução das cidades

CIC de Garibaldi também está mobilizada pela ajuda ao atingidos
19/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Entre sexta-feira e domingo, a equipe da CIC manteve contato direto com o presidente da CIC Roca Sales, Cleber Fernando dos Santos, da CDL de Muçum, Leonardo Bagnara, da CIC Vale do Taquari (entidade que reúne as associações empresariais da região), Ivandro Carlos Rosa, e com a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo.

     O objetivo foi ouvir destas lideranças quais as prioridades para a retomada das empresas afetadas pela destruição da enchente da primeira semana de setembro. A CIC e a CDL de Garibaldi entendem que, além de contribuir para a reconstrução das próprias cidades, devastadas pela enxurada, e o oferecimento de condições dignas de vida às pessoas atingidas, é fundamental contribuir para que os diversos setores da economia também possam restabelecer suas atividades e proporcionar condições de trabalho e renda para a população.

     "Temos uma região toda impactada, nas duas margens do rio Taquari. Algumas cidades, como Roca Sales e Muçum foram liquidadas. Então estamos articulando várias ações para auxiliar a indústria, comércio e serviços. As doações de alimentos estão no momento dando conta, agora inicia a fase de reconstrução das lojas e das indústrias", resumiu o presidente da CIC VT.

     O presidente da CIC Roca Sales complementou afirmando que das 83 lojas atingidas na cidade, 66 tiveram perda total, sem contar várias indústrias de todos os portes que tiveram grandes perdas. Ele também diz que a entidade está arrecadando mobiliário (cadeiras, balcões e mesas), eletrônicos (computadores e impressoras) para contribuir com as empresas.

     Por esta razão, contribuições financeiras podem contribuir de maneira mais assertiva para as necessidades imediatas. As mesmas podem ser direcionadas aos seus canais oficiais, de forma a evitar golpes e a garantir que os valores chegarão em segurança a quem pode gerir os recursos de maneira mais adequada.


As chaves PIX de CNPJ são as seguintes:

CIC Roca Sales

PIX CNPJ: 04.265.555/0001-16


Câmara de Dirigentes Logistas de Muçum

PIX CNPJ: 93.856.813/0001-69


Município de Santa Tereza

PIX CNPJ: 91.987.719/0001-13


CIC Vale do Taquari

PIX CNPJ: 09.650.289/0001-69


MAIS NOTÍCIAS