Esportes

Atletas sobem ao pódio em Torneio Estadual de Ginástica

Dupla de Garibaldi participou da competição na categoria Juvenil
26/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     No último sábado (23), as alunas da escolinha de Ginástica Artística do Município, Helena Bertele e Estela Capelari, participaram do Torneio Estadual de Ginástica Artística, na categoria Juvenil Iniciante, em Porto Alegre.  As atletas conquistaram o 3° e o 5° lugar, respectivamente, e já estão nos preparativos para a competição nacional.

     O secretário de Esportes e Lazer, Diego Armani salienta o incentivo da Administração Municipal ao esporte. “Já estamos colhendo frutos dos investimentos feitos na ginástica em termos de aparelhos e estruturas para os professores e alunas. Me sinto orgulhoso por fazer parte desta evolução das nossas ginastas”, destaca.

     O Torneio Estadual compreende atletas de todo o estado e é dividido em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Em cada categoria há níveis como pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. A participação na competição estadual é obrigatória para que os atletas possam ingressar no Torneio Nacional, que ocorre em novembro, na cidade de Goiânia.




MAIS NOTÍCIAS