Eventos/Cultura

Medalha 25 de Setembro será entregue hoje em Carlos Barbosa

Homenagem acontece nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores
29/09/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação

     O Legislativo barbosense realizará em Sessão Especial, hoje 29 de setembro às 19h, entrega da “Medalha 25 de Setembro” a Roque Kafer, Gildo Luiz Dalcin, José Carlos Felicetti e Dirceu Andrioli, em reconhecimento pela relevância dos serviços prestados ao município. Essas homenagens foram aprovadas na sessão ordinária do dia 14 de agosto. 

     Essa honraria foi criada pela Resolução n° 23/2019, para homenagear os cidadãos que tenham se tornado merecedores do reconhecimento da Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa.

     A homenagem a Roque Kafer foi proposta pelo vereador Maximino Malabarba através do Projeto de Resolução nº 3. Para o proponente, o homenageado se destaca pelo profissionalismo, determinação e liderança. Roque Kafer, fundou em 1996 uma empreiteira, que mais tarde se tornaria a Construtora Käfer, tendo sido responsável pela construção de mais de 700 apartamentos e de inúmeras casas, entre região metropolitana e Serra. Na vida pessoal, Roque deixou seu legado no clube de bochas Rio Branco e no CTG Trilha Serrana.

     A horaria a Gildo Luiz Dalcin teve a autoria do vereador Jair Paulo Sauthier através do Projeto de Resolução nº 4. Gildo é natural de Santa Luiza, foi professor na Escola Padre Reus, no interior do município, pelo período de 30 anos e catequista pelo período de 50 anos. 

     A concessão da homenagem ao Dr. José Carlos Felicetti foi proposta pela vereadora Ariane Baldasso por meio do Projeto de Resolução nº 5. O médico sempre teve um vínculo muito grande com a cidade e seu consultório, no Hospital Pereira Filho, do complexo da Santa Casa de Porto Alegre sempre esteve de portas abertas para ajudar a comunidade barbosense. Além disso, Felicetti sempre colabora com as ações sociais de Carlos Barbosa, principalmente com a Liga de Combate ao Câncer.

     Já a homenagem a Dirceu Andrioli foi de iniciativa da vereadora Regiane Cavalli Casagrande através do Projeto de Resolução nº 6. O homenageado, natural de Carlos Barbosa, começou a estudar música aos 9 anos e aos 16 anos já tocava profissionalmente animando bailes e jantares sociais. Integra a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa desde sua fundação em 2002 e desde 2013 ocupa o cargo de maestro. Segundo a proponente, Andrioli é merecedor contribuiu significativamente para a cultura do Município.

  

MAIS NOTÍCIAS