Geral

IPTU: Prefeitura de Garibaldi orienta contribuintes de terrenos Baldios

Falha no sistema que imprimiu os carnês não apresentou desconto de 3% para pagamento de cota única
08/04/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A  Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), informa que houve uma falha no sistema que imprimiu os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) somente aos contribuintes de terrenos baldios. A falha refere-se ao pagamento em cota única, que não apresentou o desconto de 3%.

     Assim, a secretaria informa que os contribuintes de terrenos baldios que desejarem realizar o pagamento em cota única, que concede o desconto para os que estão em dia com a Fazenda, devem imprimir pela internet ou procurar a secretaria. As guias para pagamento do IPTU estão disponíveis no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br – Serviços on-line – Serviços Fazendários – Consulta IPTU (dentro da aba Menu Rápido – Tributação). É preciso ter o número do imóvel cadastrado para realizar a busca.

     Aos proprietários de terrenos baldios que já efetuaram o pagamento, têm direito ao desconto e desejarem ressarcir o valor, os mesmos podem procurar o setor fazendário ao longo deste ano, não sendo necessário dirigir-se ao setor neste momento.

     A data para pagamento prevista inicialmente para o dia 15 de abril, nestes casos, será prorrogada até 30 de abril.

MAIS NOTÍCIAS