Educação

Sistema de estudante de Bento facilita compras em supermercados

Gabriela Andressa Garcia da Silva criou uma ferramenta através de um QRCode
02/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto : Letícia Merlo/ Divulgação

     Elaborado pela aluna do curso de Aprendizagem do Senac Bento Gonçalves, Gabriela Andressa Garcia da Silva, o projeto chamado de “Mapeia-me” criou uma ferramenta que possibilita uma melhor experiência do cliente, facilitando suas compras através da leitura de um QRCode disponibilizado em cada supermercado. 

     “Um site se abrirá dando ao cliente acesso ao sistema da loja. Dessa forma, o freguês poderá procurar de forma independente os seus produtos, conferindo o estoque, validade e precificação. O Mapeia-me poderá estar presente em todos os supermercados com a finalidade de facilitar as compras dos clientes e melhorar a produtividade da equipe”, explica a aluna. 

     O projeto será apresentado no Experience Senac 2023 que é um discutir a educação como um dos principais pilares transformadores de uma sociedade e incentiva o desenvolvimento de soluções inovadoras para as áreas do comércio de bens, serviços e turismo. O tema da edição de 2023 será “Novas formas de aprendizagem”, e as atividades ocorrem nos dias 5 e 6 de outubro, na sede da Fecomércio-RS, na capital gaúcha.   




MAIS NOTÍCIAS