Polícia

Operação Desmanche é realizada em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa

Três foram presos por posse ilegal de arma de fogo e por entorpecente
04/10/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Brigada Militar
Anterior Próximo

     Foi deflagrada nesta quarta-feira (4) a 123ª edição da Operação Desmanche em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. A ação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e conta com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, DetranRS e Corpo de Bombeiros Militar.

     Na atual edição, foram fiscalizados três locais, sendo duas oficinas em Bento Gonçalves e um centro de desmanche de veículos (CDV) em Carlos Barbosa. A força-tarefa prendeu três indivíduos, sendo dois por posse ilegal de arma de fogo e um por posse de entorpecente.

     Os locais vistoriados na Serra gaúcha foram previamente selecionados pelo trabalho de inteligência da Brigada Militar de Bento Gonçalves, por meio do 3º Batalhão de Áreas Turísticas (BPAT). Os responsáveis pelas oficinas são suspeitos de terem envolvimento com o furto e roubo de veículos na região e têm vasta ficha criminal.

     Durante a ofensiva, foram apreendidos um revólver calibre 38, duas porções de maconha, três papelotes de cocaína e uma espingarda adaptada para calibre 22. Não houve apreensão de carcaça veicular. Segundo o coordenador da operação, major Jefferson Eroni, a ação realiza uma busca administrativa e criminal, o que não necessariamente resulta na apreensão de veículos e carcaças veiculares. “Cada estabelecimento é vistoriado de forma ampla, de modo que identificamos outras irregularidades além da receptação de peças roubadas e furtadas, por exemplo”, explica.

     A Operação Desmanche é realizada de forma permanente pela SSP a fim de coibir a venda de peças sem origem e estabelecimentos irregulares. A 123ª edição foi integrada por mais de 30 servidores das cinco vinculadas e da SSP. Criada em 2016, a força-tarefa já percorreu cerca de 60 municípios, totalizando mais de 10 toneladas de carcaças veiculares apreendidas.


MAIS NOTÍCIAS