Educação

Estudante conquista o ouro na Olimpíada de Matemática

Ivoli recebeu um reconhecimento da Prefeitura de Garibaldi
18/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

      Na terça-feira (17), a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), condecorou o estudante Ivoli Junior Rodrigues Guedes, de 15 anos, com uma medalha de reconhecimento. O jovem é estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Cattani e conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2022).

     Ivoli, que é natural de São Francisco de Assis, foi homenageado na presença de seus pais, Antônio Ivoli Caldas Guedes e Andreia Rodrigues Nauter, do prefeito Sérgio Chesini, do vice-prefeito Valério Mayer, da diretora da sua escola, Marcia Simonaggio, além de membros da equipe da SMEd.

     “Ele é um menino muito humilde e adora matemática. Viemos para Garibaldi há cinco anos e para nós é um orgulho recebermos essa homenagem do município de Garibaldi. Sei que isso servirá de exemplo para outros colegas, para que eles vejam que é possível alcançar esses objetivos”, relatou a mãe do aluno.

     Além da condecoração, a coordenadora pedagógica regional da Editora Positivo, Vanessa Zanoncini, entregou uma lembrança ao estudante como uma forma de agradecer seu empenho.

     A secretária da Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, agradeceu a professora de matemática do aluno Joseane Zanettin Rasera pelo excelente trabalho, e também realizou a entrega de uma camélia (flor-símbolo do município) para a família.

     O prefeito Sérgio Chesini enalteceu a honra em poder realizar esta homenagem. “É muito gratificante poder reconhecer este aluno, Ivoli, que estuda em uma escola municipal, e que tem se destacado por seu esforço, comprometimento e dedicação, não somente na disciplina de matemática, pela qual coleciona várias premiações, mas também na busca pelo conhecimento. Obrigado por representar Garibaldi e a nossa educação de excelência”, enfatizou.



MAIS NOTÍCIAS