Geral

Santuário de Caravaggio recebe milhares de fiéis na manhã deste sábado

Missa campal reuniu mais de 15 mil pessoas
28/05/2022
Imprensa do Santuário de Caravaggio Foto: Divulgação

   De acordo com  estimativa da Brigada Militar, mais de 15 mil fiéis passaram pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, no terceiro dia da 143ª Romaria de Caravaggio na manhã deste sábado (28). 

    A programação de Missas iniciou às 06h e segue até às 17h. A celebração das 10h30min aconteceu na esplanada do Santuário, com a presença de milhares de pessoas e,  cerca de mais de 350 jovens dos grupos pastorais e movimentos de evangelização.

   A celebração da missa foi presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, que celebra neste dia, 34 anos de sacerdócio.  Dom Gislon enalteceu a presença dos jovens e salientou a importância do exemplo de fé dos pais para com os filhos, e recordou a figura materna de Maria, que é mãe de esperança. 

  O reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, agradeceu aos jovens pela presença na 143ª Romaria de Caravaggio, das quais nove edições são marcadas pela peregrinação da juventude, iniciada em 2014. “Somos gratos a vocês, jovens, que se dispuseram a vir abrilhantar essa festa com o odor da juventude. Não esqueçam que Joaneta era uma jovem mulher de 32 anos, quando Maria lhe apareceu. Queridos jovens, vocês são um grande sinal de esperança”, salientou.

   A programação da 143ª Romaria de Caravaggio segue até o domingo (29) com diversas celebrações, récitas do terço, bênçãos e confissões, junto ao Santuário, em Farroupilha. Neste ano, a Romaria tem como tema: “Fonte de sabedoria, rogai por nós!”.


MAIS NOTÍCIAS