Geral

Encontro trata sobre as ações realizadas para o período da safra da uva

Na última quinta foi realizada uma operação de fiscalização de alojamentos
23/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Na sexta-feira (20), o Prefeito de Bento Gonçalves Diogo Siqueira reuniu os setores representativos da Indústria, Sindicato dos trabalhadores, patronal e da uva e do vinho para tratar sobre as ações realizadas para o período da safra da uva. 

     Estiveram presentes o Procurador Geral do Município Sidgrei Machado Spassini, de Governo Márcio Possamai, de Agricultura Volnei Christófoli,  Presidente do CIC Marijane Paese, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Cedenir Postal, do Sindicato Rural da Serra Gaúcha Elson Schneider e Claimar Zonta,  Coordenador do Sine Vanderlei Mesquita e representado a UVIBRA Carlos Trevisan. 

     Os setores apresentaram as ações realizadas, principalmente, relacionadas a orientação dos agricultores sobre a legislação trabalhista para contratação dos trabalhadores para safra. 

     Na quinta-feira (19), foi realizada uma operação integrada de acompanhamento continuado das condições de alojamentos, pensões e similares. A medida está sendo realizada para garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.

     "Estamos reunindo os setores, acompanhando o que está sendo realizado e intensificando as ações de fiscalização. Não podemos deixar que a situação vivida no início do ano se repita, em que o erro de uma empresa terceirizada prejudicou os nossos agricultores", destaca o prefeito.



MAIS NOTÍCIAS