Educação

UCS Comunidade é neste sábado em Bento Gonçalves

Atração oportuniza serviços de cidadania e aproxima iniciativas
27/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação UCS

     A Via del Vino será o cenário, neste sábado (28), para o Campus Universitário da Região dos Vinhedos (UCS Carvi) promover mais uma edição do UCS Comunidade. O programa conhecido por oferecer diversos serviços de cidadania, além de aproximar as iniciativas acadêmicas da comunidade, será realizado das 8h às 12h.

     O UCS Comunidade reúne estudantes e professores dos diversos cursos da universidade para, gratuitamente, oferecerem orientações sobre os mais variados assuntos. Quem estiver transitando pelo centro de Bento Gonçalves poderá saber mais sobre o consumo de alimentos, receber dicas de bem-estar, conhecer mais sobre plantas medicinais, ter aferida a pressão sanguínea ou medir o grau de glicemia. Além disso, será possível participar de breves oficinas e conhecer alguns atendimentos gratuitos oferecidos à população no campus em áreas como Psicologia e Direito.

     Vinculado à Vice-Reitoria Acadêmica, o projeto também tem a proposta de reforçar os laços entre público e universidade, além de compartilhar com a comunidade regional o trabalho da UCS e envolver os estudantes com os cursos e com a população das cidades onde a instituição está presente.




MAIS NOTÍCIAS