Esportes

Esporte Espetacular da TV Globo deixa de lado Garibaldi ao entrevistar Tite

01/02/2016
Portal Adesso - Fotos: Arquivo / Reprodução TV Globo
Anterior Próximo

     Time que deu a primeira oportunidade ao treinador sequer foi mencionado durante a reportagem que durou cerca de 20 minutos.

 

     Ingratidão, esta foi a primeira palavra que veio em mente dos moradores de Garibaldi quando assistiam o programa Esporte Espetacular deste domingo, 31 de janeiro de 2016. Na reportagem que mostrava o trabalho do atual técnico do Corinthians, parte de sua história de vida foi contada e vários clubes citados, porém, a década de 90, onde recebeu a oportunidade de treinar o Guarany de Garibaldi foi esquecida e apenas outros times dirigidos por Adenor Bachi acabaram mencionados, falta de tempo não foi, já que a matéria durou cerca de 20 minutos.

     O fato causou estranheza aos amantes do esporte de Garibaldi e região, já que normalmente Tite sempre cita o Guarany de Garibaldi e também o dirigente Gilberto Piva como a pessoa que lhe oportunizou treinar um time. Provavelmente, o esquecimento de Garibaldi tenha sido pela equipe do programa que apenas se importou em destacar clubes conhecidos e que se encontram em situação melhor do que o “Índio Garibaldense”.

     Por outro lado, os telespectadores de Garibaldi que ficaram chateado em não ver a cidade destacada também lamentam que em nenhum momento o município de Garibaldi fez qualquer tipo de homenagem ao técnico campeão do mundo e que é o atual campeão brasileiro de futebol.

 

TITE E O GUARANY

     Tite tornou-se treinador em 1990 dirigindo o time do Guarany de Garibaldi. O técnico do Corinthians ingressou no clube garibaldense em 1989 como meia direita. Na época Tite encerrou sua atividade como jogador profissional por problemas no joelho. No mesmo ano, o então técnico do Guarany, Celso Freitas, recebeu uma proposta para treinar outro time. Tite, que entendia de posicionamento e técnica, assumiu o cargo vago. Ele treinou o time do Guarany de Garibaldi entre 1989 e 1991.

     A principal conquista do período em que Tite treinou o Guarany é a de Campeão invicto da Região Serrana, em 1990. Tite saiu do Guarany de Garibaldi para treinar o Caxias no segundo semestre de 1991. 

 

MAIS NOTÍCIAS