Geral

Prefeitura de Garibaldi entrega 32 títulos aos moradores do São José

Moradores aguardavam há mais de 40 anos pelo reconhecimento
31/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     No último sábado (28) foram entregues 32 títulos de regularização fundiária aos moradores do loteamento São José, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O evento contou com a presença da comunidade e autoridades.

     O Reurb é uma ação conjunta entre a Comissão de Reurb, a Promotoria de Justiça de Garibaldi, Cartório de Registro de Imóveis de Garibaldi e as secretarias municipais de Obras e de Habitação, Trabalho e Assistência Social. O processo de regularização e a questão documental foram explicados pela assessora jurídica, Tatiana Brambila.

     O presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Fachi, enalteceu os benefícios aos moradores. “Esse é o compromisso de proporcionar dignidade e qualidade de vida a todos os moradores do nosso município. Hoje, estamos aqui no bairro São José, com muita alegria, realizando a entrega dos títulos de posse aguardados há mais de 30 anos”, pontuou.

     O prefeito Sérgio Chesini salientou a relevância do ato. “Dentro do mês de aniversário do nosso município, aonde tivemos muitas entregas e inaugurações para a nossa comunidade, o evento de hoje é um dos mais importantes. É um orgulho podermos entregar o título de propriedade do imóvel aos moradores do loteamento São José. Esse é um ato de cidadania e um direito de vocês. Foi um trabalho realizado com a colaboração de muitas pessoas, a fim de promover dignidade e qualificar os serviços fundamentais, como segurança e infraestrutura”, destacou.

     Maria de Fátima da Silva, juntamente com seu marido Arlindo Ivo Vaitz, reside no bairro há 47 anos e agradeceu a iniciativa. “É um privilégio estar recebendo a escritura do terreno. Agradeço a prefeitura e a todos que trabalharam e apoiaram para que o dia de hoje fosse uma realidade”, comemorou.

     Representando os moradores, Altino Ferrando de Almeida, morador do bairro há 37 anos, também celebrou a conquista. “A gratidão é o sentimento que melhor define como agradecimento a Prefeitura. É imensamente gratificante celebrar a realização de um sonho e ver a felicidade de cada família. Em nome de todos os moradores do bairro São José, muito obrigado!”, enalteceu.

     Esse é o segundo Reurb realizado no município, que já beneficiou também 26 famílias do loteamento Fenachamp.  O processo de regularização também está em andamento nos bairros Bela Vista II e Guarani.

MAIS NOTÍCIAS