Geral

Cemitério de Carlos Barbosa recebe limpeza e manutenções

As melhorias visam preparar e enaltecer o local para o Dia de Finados
31/10/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa

     A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, realizou a limpeza, organização e pequenas melhorias no Cemitério Público Municipal de Carlos Barbosa. As melhorias visam preparar e enaltecer o local para o Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro.

     As melhorias incluem a reforma da Cruz Mestra — local do acendimento de velas —, corte de grama e limpeza das calçadas e capela onde as missas são realizadas. É importante ressaltar que em virtude do mau tempo os trabalhos de limpeza e organização sofreram um pequeno atraso e algumas melhorias planejadas não puderam ser concluídas.

     Conforme o Secretário de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Jurandir Bondan: “As melhorias feitas são para tornar o ambiente mais limpo, organizado e humanizado para aqueles que vêm aqui orar por seus entes queridos. Durante todo o ano temos uma equipe responsável por manter o Cemitério organizado, e próximo ao Dia dos Finados, realizamos uma limpeza mais detalhada para melhor acolher a todos no dia dedicado aos entes queridos que partiram. ”

     Durante este ano, também foram construídos 40 novos columbários — estruturas apropriadas para guardar as cinzas dos entes queridos — devido à demanda crescente por essa forma de sepultamento e também pela otimização do espaço do cemitério. Para adquirir um columbário, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal da Administração pelo telefone (54) 3461–8811.



MAIS NOTÍCIAS