Geral

Curso de operação de incêndio forma mais 40 integrantes

Preparação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves
31/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Bombeiros Militarares
Anterior Próximo

     O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), através da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar, sede em em Bento Gonçalves, realizou nesta segunda-feira, 30, a formatura da 1ª e 2ª edição do Curso de Operação em Incêndio (COI).

     O curso foi realizado no Centro de Capacitação e Treinamento de Bento Gonçalves, com 40 integrantes, sendo 03 militares da Força Aérea Brasileira (FAB), com carga horária de 30 horas-aula na modalidade Ensino a Distância (EAD); 60 horas-aula na modalidade Presencial; totalizando 90 horas-aulas.

     O curso foi desenvolvido com dedicação exclusiva dos alunos na fase presencial, sob supervisão, coordenação e execução da Academia de Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.  

     Foram ministradas matérias como: teoria da combustão, dinâmica do incêndio, hidráulica aplicada, técnicas de lançamento de água, uso da espuma, técnicas de busca e progressão, leitura da fumaça e ventilação, riscos específicos, incêndio em veículo e vegetação, edificação elevada, abertura forçada, uscas, gerenciamento de ocorrência, riscos específicos, oficinas de maneabilidade, ventilação com ataque de transição e buscas em local confinado.




MAIS NOTÍCIAS