Geral

Bento recebe o Prêmio Práticas de Excelência em Segurança

Premiação contemplou os 45 municípios gaúchos destaque na área
03/11/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Investir em Segurança Pública de qualidade tem sido uma das prioridades do Governo Municipal, que através da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG), tem investido na área. No último ano ocorreu a formação de novos guardas civis municipais (atualmente são 34 em atividade). Foi feita também a aquisição de câmeras corporais (que ficam acopladas na farda do agente e ligada durante toda a operação), garantindo a celeridade e transparência do trabalho. Outro destaque fica por conta da instalação de 137 câmeras de videomonitoramento, sendo 92 instaladas entre todos os recintos escolares e 42 nas ruas e espaços públicos, dentre outras ações.

     O trabalho forte na área da segurança tem aumentado a sensação de segurança da comunidade. Na tarde de segunda-feira (30), mais um capítulo foi escrito, com a entrega do Prêmio Práticas de Excelência em Segurança Pública do RS para os municípios destaque. Bento Gonçalves esteve entre os vencedores da honraria. A entrega foi feita no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

     O primeiro Prêmio Práticas de Excelência na Segurança Pública reconheceu as 45 cidades gaúchas que contam com Guarda Municipal ou estão implementando a guarda civil no município.

     O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho comentou que “entendemos que o investimento em segurança pública no Município é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade local. Isso inclui recursos para a contratação e treinamento de Guardas Civis Municipais, aquisição de equipamentos modernos, desenvolvimento de programas de prevenção e a promoção de parcerias com a comunidade”.

     Ainda conforme o Secretário “a busca adequada da aplicação de uma segurança pública voltada aos munícipes é crucial para combater o crime e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. As práticas de excelência na Segurança Pública naturalmente acabam sendo reconhecidas pela sociedade civil organizada, como ocorreu nesta data em Porto Alegre”.

     O Prefeito Diogo Siqueira destacou sobre o investimento na segurança pública do município. “Eu agradeço ao Deputado Zucco, em especial ao nosso deputado Guilherme Pasin, que lá atrás teve a coragem de criar a GCM. Estamos investindo e capacitando cada vez mais a nossa guarda, que está avançando cada vez mais. Estamos todos juntos para enfrentar a violência e fazer uma sociedade muito melhor”.


MAIS NOTÍCIAS