Saúde

UTI do Hospital São Pedro está em lotação máxima

A metade dos pacientes internados é do Município de Garibaldi
03/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação HBSP

     Na manhã de sexta-feira (3) UTI do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi atingiu a lotação máxima, com todos os nove leitos disponíveis ocupados. Hoje o Hospital possui habilitado seis leitos via Sistema Único de Saúde e três para convênios, no entanto, nessa manhã o número de pacientes internados pelo SUS na Unidade de Tratamento Intensivo da instituição era de oito, ou seja, dois pacientes a mais do que está habilitado, 133% de ocupação. Dos 9 pacientes internados, 05 são de Garibaldi, 1 de Coronel Pilar, 1 de Taquari, 1 de Bento Gonçalves e 1 de Esteio.

     Em funcionamento desde 1º de março do ano passado, a UTI Geral é considerada pelo Hospital a maior conquista para comunidade garibaldense e regional, pois tem garantido aos pacientes que dela necessitam e familiares um atendimento intensivo de qualidade, estruturado, multidisciplinar.

     Também evita transferências para outros Centros distantes, e que muitas vezes acabavam por não acontecer pela falta de leitos, em outros Hospitais. Desde março passado, foram 461 internações, 324 delas destinadas ao SUS.  Do total de internações, entre SUS e Convênios, 211 foram de pacientes Garibaldenses.

     "Desde o início do funcionamento da Unidade, possuímos um enorme desafio. Podemos com absoluta certeza afirmar que a Habilitação da UTI Geral foi uma das maiores, se não a maior conquista para o nosso Hospital e nossa comunidade. Tranquilidade, segurança de poder contar com essa estrutura multidisciplinar composta por mais de 50 pessoas, isso tudo é muito recompensador. E precisamos muito mantê-la cada vez mais sólida, para cada dia mais evoluirmos. A UTI do nosso Hospital representa um caminho para a vida, e sua ocupação, demonstra isso", destaca o Gerente Operacional do HBSP, Rafael Biondo.




MAIS NOTÍCIAS