Tempo

Temporal causa estragos e alagamentos em Garibaldi

Em 12 horas choveu volume esperado para um mês de precipitações
18/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     As equipes da Prefeitura de Garibaldi, desde a noite dessa sexta-feira (17), trabalham para solucionar os problemas causados pelas fortes chuvas. 

     Foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade, além de quedas de barreiras e de árvores no interior. 

     As equipes trabalham na desobstrução de bocas lobos, limpezas e demais serviços. 

     Devido ao alagamento nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Visconde de Cairu e Madre Felicidade, as rematrículas que seriam realizadas neste sábado (18) foram canceladas. 

     As equipes atuam juntamente com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Defesa Civil. 

     A solicitação é para que a população tome cuidado e fique em casa. “Pedimos que aqueles que não tiverem necessidade não saiam de suas residências e evitem andar em locais que estão alagados, para evitar qualquer tipo de acidente. Além disso, pedimos para que não retirem os cavaletes nos locais sinalizados”, destaca o secretário de Obras, Alex Carniel. 

📞 Em caso de emergências, entre em contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi pelos telefones: 193 ou (54) 3462-1262.

➡️ Volume da chuva

     Em doze horas, choveu 153,6 milímetros em Garibaldi. Das 18h de sexta-feira até às 8h da manhã deste sábado, em 12 horas, o volume de chuva foi equivalente a um mês. Os dados são da estação meteorológica particular de Leo Gusso.


MAIS NOTÍCIAS