Geral

Inscrições abertas para Competição Regional de Foguetes

A 7ª edição do evento ocorre no próximo sábado na UCS Bento
20/11/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Fotos: UCS de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas gaúchas têm até amanhã, dia 21 de novembro, para se inscrever na 7ª Competição Regional de Foguetes. A atividade está prevista para o dia 25 de novembro, das 8h às 15h, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Os alunos podem se cadastrar através deste link.

     A competição visa alcançar a maior distância horizontal a partir de foguetes feitos de garrafa pet de dois litros. O combustível é exclusivamente água e pressão de ar, oriunda de uma bomba manual de encher pneus de bicicleta conectada a uma base, manuseada por um dos componentes do grupo. As equipes serão divididas em duas categorias (Ensinos Fundamental e Médio) e compostas por três estudantes da mesma série e escola e por um docente líder.

     Professor dos cursos de Engenharias e Física da UCS, Tiago Cassol Severo enfatiza o caráter lúdico da atividade, que ao mesmo tempo estimula a ciência e o trabalho colaborativo. “Tragam suas equipes, seus foguetes, suas bases de lançamento e alcancem voos mais distantes para serem protagonistas da competição e em suas trajetórias escolares”, convida. A organização da competição é da UCS a partir da equipe de foguetemodelismo Phoenix RT, capitaneada por Cassol e pelo professor Matheus Poleto.



MAIS NOTÍCIAS