Carros e Motos

Focus II sai de linha. Novo já é fabricado

13/08/2013
UOL / Car and Driver

    O Ford Focus II deixou de ser fabricado na unidade de produção em Pacheco (Argentina). Quase sem uma pausa, seu lugar na linha de montagem foi ocupado pelo novo Focus III, que será lançado no mercado argentino em outubro. No Brasil, estreia entre o fim do mês e o início de setembro.


     O Focus II foi apresentado em setembro de 2008 e substituiu aos poucos o Focus I, que foi feito em Pacheco até novembro de 2009.Nessa ocasião, decidiu-se por não vender as duas gerações simultaneamente. Como parte do compromisso One Ford, a marca se comprometeu a vender apenas modelos globais na Argentina a partir do fim de 2014. Apesar de ter saido de linha, o Focus II continuará a ser vendido na Argentina até o fim dos estoques.

     Mas apesar de já ter se tornado um veterano, o modelo médio da Ford ainda tem boa procura nas lojas: se mantém entre os dez carros mais vendidos na Argentina. No mercado argentino as últimas unidades do Focus II foram vendidas a partir de 117.590 pesos (em torno de R$ 48.140 sem impostos e taxas).

 

 Novo Focus

MAIS NOTÍCIAS