Geral

Garibaldi assina pacto de amizade com Follina

Capital Nacional do Espumante também renovou o tratado com o município de Conegliano
22/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Daniel Carniel da Itália
Anterior Próximo

     O Município de Garibaldi, representado pelo prefeito Sérgio Chesini, assinou nesta segunda-feira (20), juntamente com o síndaco (prefeito) de Follina, Mario Collet, o pacto de amizade entre as duas cidades.

     O objetivo desta parceria é promover intercâmbio e trocas nas mais diversas áreas, principalmente na indústria, arquitetura, esportes e cultura. Além de Follina, Garibaldi também possui este tratado com a cidade de Conegliano.

     Para o síndaco de Follina, Mário Collet, destacou que este é o primeiro pacto de amizade feito pelo município italiano. “Follina é conhecida como “Borghi più Belli d'Italia”, isto é, uma das cidades mais belas da Itália, com muita história e, principalmente, cultura. Queremos aproximar as duas cidades e esperamos que as ações propostas aqui saiam do papel o mais breve possível”, destacou.

     Já o prefeito de Garibaldi, Sergio Chesini, pontuou que este é o segundo pacto de amizade assinado durante a Missão Itália 2023 e que isto irá trazer resultados em breve para a comunidade.

     O prefeito Chesini afirmou que Garibaldi tem este tratado desde 2004 e quer ampliar as ações, por isso quer aproximar a cidade italiana e buscar oportunidades entre os italianos e garibaldenses.

     O presidente da Câmara da Indústria e Comercio (CIC) de Garibaldi, Carlos Bianchi, ressaltou que o intercâmbio entre os dois países beneficia muitas pessoas nas mais diversas esferas. “Tudo que estamos vendo aqui e os contatos que fizemos estamos levando para Garibaldi com o objetivo de criar novas oportunidades para o nosso município”, pontuou.

     A delegação da Missão Itália 2023, composta por empresários e lideranças de Garibaldi, retorna da Europa nessa quinta-feira (23).

NOSSOS APOIADORES 

   A cobertura do ADESSO é realizada graças aos patrocinadores e apoiadores que são: CIC – Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, APEME – Associação das Pequenas e Médias empresas de Garibaldi, MPA Incorporadora, Beifort Insumos Especiais, Madeireira Bianchi, Hospital São Pedro e Cooperativa Cairú.

Além destes, temos o apoio de: Galeto Di Paolo, Vinícola Garibaldi e Cervejaria Cervale Brasil.




MAIS NOTÍCIAS