Turismo e Gastronomia

1º Festival do Espumante reúne mais de 8 mil pessoas

Evento realizado em Garibaldi reuniu gastronomia e espetáculos
27/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Um domingo ensolarado regado à música, gastronomia, apresentações artísticas e, claro, muito espumante, reuniu comunidade e visitantes, consolidando o primeiro Festival do Espumante de Garibaldi. A estimativa é que cerca de 8 mil pessoas circularam pelo evento, que ocorreu na Avenida Independência, em frente a Cooperativa Vinícola Garibaldi.

     O festival contou com a participação de cinco vinícolas locais, que estiveram comercializando a bebida-símbolo do município: Cooperativa Vinícola Garibaldi, Casa Cercato, Vinícola Peterlongo, Vinícola Mondadori e Vinícola Courmayer.

     A gastronomia diversificada também foi destaque, com a presença de cinco estabelecimentos: Bistro Harmonie, Vegettaria, Cosí Gelato, La Vie Padaria Artesanal e Trinker Cervejaria Brew Pub. Outro ponto alto da programação foi a apresentação para a comunidade das 12 candidatas a soberanas da Festa Nacional do Espumante Brasileiro (Fenachamp) 2025.

     A ambientação do evento foi realizada pelas apresentações musicais de Lela Rosanelli e grupo Skaçulihas. O ápice da noite foi a apresentação do espetáculo projeto “Circo Encantado”, por CIA Sorriso com Arte, que encantou e emocionou adultos e crianças.

     “O primeiro Festival do Espumante superou todas as nossas expectativas. Mais uma vez, a comunidade abraçou essa ideia e provou que Garibaldi é referência em promover eventos de rua. Vivenciamos uma tarde muito especial, em um clima de confraternização e celebração. Após esta primeira edição de sucesso, que abrilhantou a programação do nosso Natal Borbulhante, temos certeza que o evento veio para ficar”, salienta a secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach.

     O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com apoio da Cooperativa Vinícola Garibaldi.


MAIS NOTÍCIAS