Saúde

Secretaria da Saúde de Garibaldi informa sobre falta de vacinas

Imunológicos contra HPV e Varicela estão com baixo estoque no Município
01/12/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Garibaldi

      A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa sobre o desabastecimento de duas vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Em virtude da ausência de repasse adequado por parte do Ministério da Saúde (MS), os imunológicos contra HPV e Varicela estão com baixo estoque em Garibaldi.

     Conforme o órgão federal, há dificuldades de produção junto aos fornecedores, o que impacta o abastecimento nas unidades de saúde de todo o país.

     No caso da HPV, um novo contrato aquisitivo foi assinado e o Ministério aguarda a entrega das vacinas pelo fornecedor. Logo após a liberação do controle de qualidade, a distribuição será normalizada. Já com relação a Varicela, conforme atualização do Ministério, novas doses deste imunizante chegarão ao estoque nacional para envio aos Estados somente no decorrer do mês de dezembro.

     A orientação é que os munícipes liguem nas suas unidades de saúde de referência para saber se já disponibilidade das vacinas, antes de se deslocarem para a imunização.



MAIS NOTÍCIAS