Geral

BM forma 340 alunos no Proerd em Bento Gonçalves

O programa educacional auxilia na resistência às Drogas e à Violência
08/12/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Comunicação Social do 3º BPAT
Anterior Próximo

     Na noite de quinta-feira (07), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para 340, do 1°, 5° e 7° ano, das Escolas Estaduais: Dona Isabel, Irmão Egídio Fabris, Nossa Senhora da Salete e das Escolas Municipais: Liette Tesser Pozza, Professor Ulysses Leonel de Gaspari. 

     O evento ocorreu no Parque de Eventos em Bento Gonçalves.  As aulas foram ministradas pela Soldado Ricciardi, abordando aspectos como: reforço da autoestima, atitude quanto dizer não às drogas e à violência, resistência a pressão dos colegas para comportamentos nocivos, a resolução de conflitos sem recorrer à violência e o bullying na escola.

     A solenidade foi prestigiada pelo prefeito, Diogo Siqueira, Secretaria de Educação, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Presidente do CIC, Presidente do Consepro. Além das autoridades militares, Comandante do 3º BPAT Tenente Coronel Barcelos e a subcomandante Capitão Estefanie. 

     Os formandos foram agraciados com medalhas e certificado de conclusão de curso. A Brigada Militar busca contribuir para que nossas crianças tenham a capacidade de fazer sábias escolhas e seguras decisões, formando cidadãos conscientes para a sociedade.


MAIS NOTÍCIAS